Melhores Praias de Barra Grande, no Sul da Bahia

Curtir uma boa praia é muito bom. Mas, curtir uma praia paradisíaca é melhor ainda e o sonho de muitos! Então, que tal conhecer o paraíso que são as praias de Barra Grande na Península de Maraú, na Bahia?

Melhores Praias da Península de Maraú no Sul da Bahia

Barra Grande é o nome dado para a grande faixa de areia da Península de Maraú, na Bahia. Ela fica a cerca de 270 km de Salvador, sendo um cenário incrível ainda desconhecido por boa parte dos turistas. Você se interessou pela região para montar o seu roteiro de viagem perfeito? Então, fique de olho nas informações deste artigo.

O grande diferencial de Barra Grande é ser uma vasta faixa de areia que compreende diversas praias. Muitas delas têm particularidades incríveis capazes de cativar os turistas que gostam de natureza e aventura, então vale a pena conhecê-las. Destacamos a seguir quais são as melhores praias de Barra Grande para você programar as suas férias na Bahia. Confira!

Praia de Barra Grande

A Praia de Barra Grande costuma ser vista pelos visitantes como o principal destino de quem vai até à Península de Maraú, e não é para menos. É lá que fica a maior parte da infraestrutura turística da região. Essa é a recomendação para quem quer uma praia movimentada, mas com tudo o que se precisa para curtir o dia. Aliás, a estrutura também é ótima para crianças pequenas.

Praia de Taipu de Fora

Na Praia de Taipu de Fora, o grande destaque são as piscinas naturais que são verdadeiros ícones da Península de Maraú. Essa praia também possui uma ótima estrutura de quiosques e restaurantes, sendo perfeita para aproveitar o dia com a família e amigos. 

Quem optar por curtir as piscinas naturais da Praia de Taipu de Fora (foto abaixo via Freepik) pode aproveitar para praticar snorkeling e mergulho. Isso possibilita ver bem de perto as formações dos corais e arrecifes, além da vida marinha da região.

Praia de Algodões

A Praia de Algodões é considerada um paraíso ainda pouco conhecido da Península de Maraú, que por si só já é fora do percurso convencional dos turistas. Então, você poderá aproveitar uma extensa faixa de areia e piscinas naturais pouco procuradas por visitantes.

Com isso, a estrutura turística também é mais limitada. Existem poucas barracas nessa praia, mas ela vale a pena por ser calma e trazer uma maré baixa bem tranquila. Ou seja, é para curtir com tranquilidade e sem multidão.

Praia de Três Coqueiros

Uma das características particulares da Praia de Três Coqueiros é que ela é muito frequentada pelas pessoas que vivem na região da Península de Maraú. Por ficar mais próxima ao centro de Barra Grande, essa praia é uma ótima opção para evitar a alta concentração de turistas sem precisar ir para longe. São poucas as opções de quiosques e restaurantes, mas dá para curtir pratos de dar água na boca e drinks para brindar o dia. Além disso, os preços são bastante acessíveis.

Praia da Ponta do Mutá

A Praia da Ponta do Mutá é muito famosa por ter um pôr do sol imperdível. Quem quer acompanhar esse espetáculo da natureza no melhor cenário possível em Barra Grande pode visitar a praia que fica entre a Praia de Barra Grande e a Praia de Três Coqueiros.

Além disso, a Praia da Ponta do Mutá tem uma areia branca, mar calmo e cristalino, com uma seleção de quiosques e bons bares com música. Essa é uma ótima forma de curtir o pôr do sol em boa companhia com uma taça na mão.

Praia Boca do Rio Carapitangui

O grande diferencial dessa praia é o encontro do mar com o Rio Carapitangui, que promove um contato único com a natureza e cria uma mistura de tirar o fôlego de tão bonita. Aliás, toda a faixa de areia é pontuada por área verde, dando um visual distinto à praia.

Na Praia Boca do Rio Carapitangui, você também pode contar com uma boa estrutura turística na forma de restaurantes e bares que servem os melhores frutos do mar da região. Ou seja, dá para passar o dia por lá com tudo o que você precisa.

Praia da Bombaça

A Praia da Bombaça é a principal recomendação para quem quer um visual incrível e bastante tranquilidade. Ela fica ao lado das praias de Três Coqueiros e Taipu de Fora, tendo um longo trecho deserto que é perfeito para descansar e apreciar a natureza. É a praia da Pousada Irmã Lua que oferece a melhor hospedagem e também bar e restaurante pé n'areia para você usufruir ao máximo o nosso paraíso baiano! 

Praia do Cassange

A Praia do Cassange é ponto obrigatório para quem quer curtir a tranquilidade da Península de Maraú bem pertinho de vários exemplos da extensa vida verde da região. Afinal, além do mar calmo e do pouco movimento na areia, ela tem uma surpresa: a Lagoa do Cassange fica ao lado da praia e possibilita a prática de caiaque e stand up paddle. As imediações também permitem a prática de trilha ecológica. Dá para aproveitar um ótimo combo de natureza e relaxamento com um passeio de um dia inteiro nessa região de Barra Grande.

Praia de Saquaíra

A Praia de Saquaíra é outra ótima opção para fugir da concentração de turistas para curtir a calmaria e a natureza. Ela fica no início da Península de Maraú, acessível pela rodovia que leva até Barra Grande.

Por ser um pouco mais isolada, a Praia de Saquaíra vale muito a pena na alta temporada para curtir um mar e uma areia tranquilos e uma paisagem de coqueiros de tirar o fôlego. Essa é a oportunidade de ter um cantinho somente para você e seus parceiros de viagem.


Viu só como existem diversas opções de praias em Barra Grande para você curtir em uma visita à Península de Maraú, na Bahia? O Brasil possui diversos recantos naturais esperando para serem descobertos em suas viagens, então aproveite as informações para transformar os seus passeios em lembranças inesquecíveis.

Quer vir curtir as praias de Barra Grande na Bahia? Fale com a gente!